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exathlon brasil participantes,Jogue com a Hostess Online e Enfrente Desafios de Sabedoria nos Jogos de Cartas, Onde Cada Mão Pode Ser a Chave para a Vitória ou a Derrota..Por outro lado, Elijah Delmedigo, em seu ''Bechinat ha-Dat'', tentou mostrar que o ''Zohar'' não podia ser atribuído a Simeão filho de Yohai, para isso se valeu de vários argumentos; Ele afirma que se fosse o seu trabalho, o ''Zohar'' teria sido mencionado pelo Talmude como foi o caso de outras obras do período talmúdico. Ele afirma que se Yohai tivesse conhecido por revelação divina o significado oculto dos preceitos, as suas decisões sobre a lei judaica do período talmúdico teriam sido adotadas pelo Talmude, que não conteria os nomes dos rabinos que viveram em um período posterior ao do bar Yohai. Ele afirma que, se a Cabalá fosse uma doutrina revelada, não haveria divergência de opinião entre os cabalistas com relação à interpretação mística dos preceitos.,Enquanto muitas ideias originais no Zohar são apresentadas como sendo de obras místicas judaicas (fictícias), muitos ensinamentos místicos antigos e claramente rabínicos são apresentados sem que suas fontes reais e identificáveis sejam nomeadas. Os estudos acadêmicos do Zohar mostram que muitas de suas ideias são baseadas no Talmude, em vários trabalhos do midrash e em trabalhos místicos judaicos anteriores. Scholem escreve:O escritor possuía conhecimento especializado do material inicial e frequentemente o usava como base para suas exposições, colocando nele variações próprias. As suas principais fontes eram o Talmude Babilônico, o Midrash Rabbá completo, o Midrash Tanhuma e os dois Pesiktot (Pesikta De-Rav Kahana ou Pesikta Rabbati), o Midrash sobre os Salmos, o Pirkei de-Rabbi Eliezer e o Targum Onkelos. De um modo geral, eles não são citados exatamente, mas traduzidos para o estilo peculiar do ''Zohar'' e resumidos ... Menos uso é feito do Midrashim halákico, do Talmude de Jerusalém e dos outros Targums, nem dos Midrashim como o Aggadat ShirHaShirim, o Midrash em Provérbios e o Alfabeto de-Rabbi Akiva. Não está claro se o autor usou o Yalkut Shimoni ou se ele conhecia as fontes de sua aggadá separadamente. Dos menores Midrashim, ele usou o Heikhalot Rabbati, o Alfabeto de-Ben Sira, o Sefer Zerubabel, o Baraita de-Ma'aseh Bereshit e muitos outros ...O autor do ''Zohar'' baseou-se nos comentários bíblicos escritos por rabinos medievais, incluindo Rashi, Abraham ibn Ezra, David Kimhi e até mesmo autoridades como Nahmanides e Maimônides. Scholem dá uma variedade de exemplos de tais empréstimos. O Zohar baseia-se nos primeiros textos místicos, como o Sefer Yetzirá e o Bahir, e os primeiros escritos medievais dos Hasidei Ashkenaz. Outra influência no ''Zohar'' que Scholem, e eruditos como Yehudah Liebes e Ronit Meroz identificaram, foi um círculo de cabalistas espanhóis em Castela, que lidaram com a aparência de um lado maligno que emana do mundo dos sefirot. Scholem viu este dualismo do bem e do mal dentro da Divindade como uma espécie de inclinação "gnóstica" dentro da Cabalá, e como um predecessor do Sitra Ahra no ''Zohar.'' O texto principal do círculo de Castela, o Tratado da Emanação Esquerda, foi escrito por Jacob Ha-Cohen por volta de 1265..
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